Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Empresas Simples Nacional

Valor do benefício: R$ 2.000 (parcela única por meio do crédito em conta corrente da própria empresa, conforme indicado no formulário cadastral)

Pagamento: a partir de 9 julho de 2021

O que diz o Auxílio Emergencial Gaúcho sobre este grupo:

As empresas devem estar ativas e preencher requisitos a seguir:
• ter conta PJ registrada no mesmo CNPJ da empresa;
Obs: será pago um benefício por empresa, não importando se tiver mais de um estabelecimento.

1) Empresas que, até 31 de março de 2021, estavam inscritas na Receita Estadual do Rio Grande do Sul e constem como ativas e registradas como optantes do Simples Nacional, com atividade principal (CNAE) de alojamento (CNAE 55) ou alimentação (CNAE 56).

2) Empresas que, até 31 de março de 2021, estejam inscritas na Receita Estadual do Rio Grande do Sul e constem como ativas e registradas como optantes do Simples Nacional, que estejam registrados em algum dos seguintes CNAE como atividade principal: discotecas, danceterias, salões de dança e similares (CNAE 9329801); design (CNAE 7410201); aluguel de móveis, utensílios e aparelhos de uso doméstico e pessoal, instrumentos musicais (CNAE 7729202); aluguel de palcos, coberturas e outras estruturas de uso temporário, exceto andaimes (CNAE 7739003); casas de festas e eventos (CNAE 8230002); serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas (CNAE 8230001); artes cênicas, espetáculos e atividades complementares (CNAE 90019); gestão de espaços para artes cênicas, espetáculos e outras atividades artísticas (CNAE 9003500) e produção e promoção de eventos esportivos (CNAE 9319101).

CADASTRAMENTO

Período para cadastramento dos interessados foi de 7/6/2021 a 21/6/2021
Período para análise do cadastro foi de 22/6/2021 até 27/6/2021
Inscrições encerradas

VEJA SE CADASTRO DA SUA EMPRESA FOI DEFERIDO OU INDEFERIDO

Deferidos

Indeferidos

Clientes Banrisul:

Os clientes que indicaram a sua conta do Banrisul receberão o valor em uma conta gerada automaticamente pelo sistema, chamada conta associada.

Para efetuar as movimentações na conta associada, seguem os procedimentos:

• No aplicativo Banrisul Digital, o acesso será com o cartão financeiro da conta principal da pessoa jurídica. Após, deverá selecionar no combo de qualquer menu (exemplo: extratos, pagamentos) a conta associada e proceder ao que deseja fazer, como consultar saldo, transferir o recurso ou pagar contas.

• No Home e Office Banking, o acesso deverá ser pelo cartão com chip da conta principal. Após, o procedimento é o mesmo do app: deverá selecionar no combo a conta associada e proceder ao que deseja fazer.

• Nos caixas eletrônicos (ATM) do Banrisul, o cliente deverá inserir o cartão da conta principal no ATM, selecionar a opção 5 – Serviços > 8 – Outras contas > 1 – Seleciona conta e escolher a conta associada. Após, o terminal retorna ao menu inicial e o cliente pode efetuar a transação desejada, como: pagamento de contas, transferências ou saque.

O cliente só poderá movimentar a conta associada do Banrisul pelos canais digitais se tiver o cartão virtual rinanceiro ou o cartão com chip da conta principal. O cartão consulta dá acesso apenas à consulta de saldos e extratos.

Se desejar baixar o app Banrisul Digital ou alterar o tipo de acesso, consulte o site www.banrisul.com.br, na área canais digitais.

Auxílio Emergencial Gaúcho